domingo, 17 de julho de 2011

As vezes, fico me perguntando se você, em algum momento pensa em mim…

Nosso amor pelas pessoas não acaba. Não se forem verdadeiros. Mas as pessoas mudam e com o tempo você percebe que a pessoa que você ama já não existe mais. É estranho perceber que uma pessoa mudou de uma hora para a outra, que ela não está mais lá por você. Talvez você tenha mudado, o que não torna as coisas mais fáceis. O que realmente torna as coisas mais fáceis é perceber que ainda que aquela pessoa que você esperava que estivesse sempre lá por você não esteja, tem outras pessoas que estarão lá por você. E ainda que seja estranho, te faz bem, faz com que você se sinta reconfortada. A pessoa que você queria que estivesse lá não existe mais. Agora sua obrigação é se acostumar com esse fato.
Tudo muda, tudo troca de lugar. Novas pessoas surgiram e você se acostumará com elas. Elas serão as pessoas que serão importantes na sua vida. Planos para um futuro distante não devem ser feitos. Porque depois é difícil ver que eles serão realizados, mas não com você. É terrível ver isso acontecendo e não poder mudar. Não seria justo. Mais ruim que isso é perceber que você já não se importa e que está perto dessa pessoa já não te faz tão bem, como fez por tempos. Pior ainda é perceber que você trocaria um dia com essa pessoa que você conhece à tempos para passar apenas algumas horas com uma pessoa que você conhece a tão pouco tempo. Isso não significa que você se importa, mas com uma do que com a outra, significa? O tempo de convivência interfere em algo ou não tem o menor significado? 
As vezes se afastar do que te faz mal te deixa ainda pior, talvez seja verdade, mas é preciso ficar distante e ver o quanto você aguenta e o quão rápido você vai se acostumar com a distância. Ver se a outra pessoa vai perceber. Se ela não perceber, você vai se sentir mal, mas vai se dar conta de que foi melhor assim, com o tempo já não vai mais sentir tanta falta daquela pessoa. Ainda que as vezes quando você se lembrar dela você vai querer voltar no tempo, na época em que as coisas eram normais, isso não significa que você possa. Ainda que você tente é a lei da física, quando algo é movido de um lugar ele nunca mais vai voltar para o local exato em que estava antes de ter sido modificado. 
Ainda que não seja justo que as coisas nunca mais voltem ao normal, a vida não é justa, é assim que  as coisas funcionam. O que nos resta é nos acostumar com isso e seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário